domingo, 1 de março de 2020



Scab Hair, você sabe o que é?

Scab hair são alguns fios “rebeldes” que resolvem aparecer quando deixamos de usar química. São algumas mechas que são extremamente secas, opacas, sem brilho e que não definem. 

O scab hair são fios que infelizmente já nascem danificados, quebradiços. Mas atenção não é apenas a química que pode trazer o scab hair, mas o uso excessivo de chapinha, tranças ou apliques também podem trazer o tão temido scab hair.

Por isso mana, você que está em transição tenha paciente com suas madeixas, isso é apenas uma fase de recuperação dos seus fios, tudo vai ficar bem! 

Como podemos tratar o scab hair?

1- Fazer uma rotina capilar, um cronograma para podermos tratar dos nossos fios, muita hidratação e carinho nesse momento para que os fios cresçam saudáveis e macios. 

2- Fazer massagens capilares e umectação com óleos vegetais, essa etapa é muito importante também, pois irá tratar direto no folículo capilar fazendo com que os fios nasçam mais fortes e saudáveis. (Essa etapa é aconselhável para quem tem cabelos mais ressecados, principalmente os tipos 3 e 4 que são cachos mais fechados onde a oleosidade natural tem maior dificuldade em passar para as pontas dos fios). 

3 - Como eu mencionei acima o scab hair são fios que JÁ NASCEM danificados, ou seja precisamos também tratar isso de dentro para fora, então vamos investir em uma boa alimentação e não esquecer de beber bastante água ao longo do dia. 

Agora para finalizar a dica mais importante PACIÊNCIA e AMOR, essa fase vai passar e suas madeixas e você vão arrasar! 

8 comentários

Ai, eu os odeio. Kkkk
Acho tão feinho, aff. Estou sempre lutando contra eles, kk. Essas dicas que você passou são ótimas e ajudam muito!! Eu costumo passar azeite de oliva e colocar papel alumínio, me ajuda super! Valeu pela dica mana, eu amei teu blog. Sucesso

Responder

nao sabia desse termo, é mt chato ter esses fiozinhos mas com essas dicas ameniza bastante esse efeito

Responder

Transição é muito difícil mesmo mas o scab hair nao me incomodou em nenhum momento mas sei que tem alguma pessoas não gostam.

Responder

Não conhecia o termo, mais um que aprendi hoje ... Deve dar trabalho cuidar do cabelo na transição, mas como você mesmo disse, com carinho tudo fica bem ....

Responder

Nunca ouvi falar nesse termo. Interessante saber um pouco mais.

Responder

Conhecia o problema, mas não a expressão Scab hair. A fase de transição é bem difícil mesmo, requer muita paciência.

Tatiana

Responder

ótima dica, tudo depende de nossa alimentação para bons resultados não só nos cabelos mas no corpo todo! amei

Responder

Já passei por isso e como vc falou: cuidado e paciência são essenciais

Responder

Val Carvalho 2020 Copyright. Todos os direitos reservados.