MINHA HISTÓRIA
Oii gente, muito prazer! Eu sou a Val Carvalho, tenho 29 anos. Sou casada e moro em Jundiaí. Sou graduada em Psicologia. À princípio parece estranho uma psicóloga com blog falando sobre transição capilar, mas vocês vão ver que não é nada estranho, rs..
Passei 20 anos da minha vida alisando meu cabelo, fazia relaxamento, botox, progressiva e tudo que prometia alisar os fios.
Após atender em meu consultório uma paciente que estava com depressão por não aceitar sua imagem (ela era negra com cabelos tipo 4C), ela não se aceitava, não aceitava seu cabelo natural.
Após um longo trabalho com ela, eu fui percebendo em mim coisas que nunca havia parado para pensar, afinal alisei meu cabelo por 20 anos, ou seja, nem eu mesma estava me aceitando, eu nem ao menos lembrava mais como era meu cabelo natural, eu não sabia que tipo de cabelo eu tinha.
Foi a partir daí que decidi também me aceitar, foi aí que decidi voltar ao natural, e aceitar realmente quem eu sou, aprender a cuidar da minha jubinha, dos meus cachinhos.
Iniciei minha transição capilar em novembro de 2018, e fiquei em transição por 11 meses, nesses 11 meses li muito sobre transição, sobre tipos de cabelos, enfim pesquisei muito para poder ajudar mais pessoas nesse momento que nem sempre é fácil, mas é gratificante!
Deus sabe de tudo, e cada uma de nós já temos nossas histórias escritas no livro dele, a minha eu não tenho dúvidas que é ajudar pessoas seja dentro da psicologia ou com o blog, e com a misericórdia dele quero poder continuar ajudando muitas pessoas.
Esse é um dos meus cantinhos, quero que fiquem a vontade!
Um grande beijo
Fiquem com Deus ✨
15 comentários
Oi, prazer! Meu nome é Rafaela e eu tenho 18 anos de idade. Meu cabelo natural é cacheado, acho lindo, mas dava trabalho para cuidar, então comecei alisar. Comecei alisar porque eu me sentia melhor e não porque as outras pessoas achavam que seria o melhor para mim. Hoje me sinto muito bem com meu cabelo alisado, mas se eu quiser passar pela transição, sei que vou obter bons resultados com paciência e grandes cuidados.
ResponderO seu cabelo tá bem bonito agora!
Eu acho incrível que faz transição,mega admiro,já tentei algumas vezes mais infelizmente não consigo.
Respondermt bacana saber da sua experiencia com a transição que nao deve mesmo ser fácil, mas com certeza valeu a pena
ResponderQue legal Val! Tenho cabelo liso, mas se fosse crespa ou cacheada gostaria de manter natural. Vale a pena a transição.
ResponderMuito Legal a sua experiência e com certeza irá ajudar muitas mulheres que estão passando por essa fase que não é nada fácil!
ResponderOi, Val! Pois eu acho que Psicologa tem mais é que falar sobre isso sim, principalmente num blog.
ResponderEu adorei saber um pouco da tua história! A minha foi muito tensa, nunca fiquei tão mal quando na minha transição capilar. Amei o teu cabelo <3
Vai, bem vinda a blogosfera!
ResponderAcho o tema do teu post MUITO importante! Acho que quanto mais pessoas falarem sobre aceitação pessoal, mais fácil vai ser nos enxergarmos melhor e nos amarmos mais <3
Eu acho lindo cabelo cacheado, só que dá trabalho p cuidar né !?
ResponderA sua história é linda
Gente, que incrível que você percebeu coisas sobre si mesma através da vivência da sua paciente e assim pode inspirar muitas outras meninas. Muito bacana a sua história ♥
ResponderTransição não é muito fácil mesmo amora, mas digo que no momento certo tudo "dá certo" né.. O que importa na verdade é você está bem com você mesma.
ResponderUm grande beijo.
Olá Rafa, sempre digo que não importa se é liso, cacheado, crespo.. O importante é ser feliz com você mesma né..
ResponderObrigada Amora <3
Sim, valeu a pena. O inicio não é fácil, mas conforme vamos vendo o cachinho aparecer tudo muda.
ResponderSim, vale sim Carol.. Grande Beijo :)
ResponderOii amora.. fico feliz que tenha gostado. Acho que transição mexe tanto com a autoestima que resolvi SIM falar sobre transição. Realmente não é fácil, mas vale a pena!
ResponderObrigada :)
ah que amor!!! muito bom saber um pouquinho sobre você e sobre sua trajetória. é muito bom quando caímos na real de quem realmente somo <3
Responder